sábado, 25 de março de 2017

HOJE SIM


HOJE SIM

hoje teria aceitado um cálice de vinho fino.
desse sabor teria perfumado teu beijo...
hoje teria aceitado tudo que me desses
se ao jantar aparecesses.

hoje sim, um cálice de vinho fino
teria acordado minha alma!
meu corpo, assim alado
teria esvoaçado rumo a novos céus...

ter-me-ias perguntado:
- e a rosa vermelha no vaso,
que lhe fazes?
pois dar-lhe-ia do vinho fino a beber!

desapertar-se-ia o atilho, o colchete,
o botão que prende a alça
soltar-se-iam os rendilhados véus
em versos ao ouvido da esperança...

ai meu amor que fizeste?!
o vinho tornou-se agreste
naquele dia... naquela tarde
do Sem Fim...

sou agora flor silvestre
que perfuma e vai ao vento...

um cálice de vinho fino?
teria aceitado...

hoje sim!...

Maria da Conceição Afonso Morais
in “No sítio do Coração”

lido por Maria Adelina Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário