sábado, 25 de março de 2017

A CHEGADA DO AMOR


A CHEGADA DO AMOR

Andei fugido do Amor, demasiado tempo,
Fechando-lhe portas que desejava abrir,
Receando enfrentá-lo,
Por não saber se alguma vez o reconheceria.
Mas chegaste, por fim, e contigo o trouxeste,
Numa noite fria de Inverno
Que me aqueceu o coração,
E me mostrou que nada tinha a recear.
Sorriste, apenas um sorriso irrecusável e imperativo,
E meus os lábios vacilantes esforçaram por sorrir também.
Hesitei perante a beleza única daquele momento,
Receando que dele não fosse merecedor.
Mostraste-me então um amor muito falado
Para o qual nem sempre encontro palavras,
Que te deixem recompensada,
Provavelmente de um outro amor necessitado.
Pedi-te as chaves do teu coração,
Mas tu deste-me um cadeado para o meu,
E deste então, já não fujo mais.
Quando penso no passado,
Desejo que o futuro seja agora, hoje,
Antes que os sonhos se tornem ilusões,
E as memórias se escondam no fundo de um qualquer baú,
Atirado para o sótão das incertezas e dúvidas.
Andei fugido do Amor, é verdade, demasiado tempo,
Mas quem espera sempre alcança,
Não o deixarei partir, jamais.


Nelson Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário