sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

VOU RISCAR O TEU NOME



VOU RISCAR O TEU NOME

Da Lua Cheia
vou fazer o meu universo;
da Lua Nova, a minha passagem por ele,
e da minha janela,
em forma de Quarto Crescente,
vou deixar de te espreitar!
Da expressão da saudade
vou riscar o teu nome,
abrir os meus olhos para a brisa fresca
da noite
e sorver as pequenas gotas de amor
que o orvalho do meu Verão
me proporcionar!
As minhas mãos,
apertando as tuas de longe,
vão soltar os teus dedos,
um a um, até à Liberdade!
A minha boca trespassando a distância,
vai sorrir-te
e soltar-te os lábios!
A tua alma reconhecer-me-á,
enlaçada na escuridão de uma noite mágica,
invadindo a outra face da saudade...
Quando ambas se cruzarem, serei feliz!

Goreti Dias
in “Livro do sonho da saudade e da desilusão”
lido por Vitor Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário