sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

“O MEU ACTO DE ESCREVER"



"Feliz!" é a função do escritor,
na missão de "espalhar Amor!..."

“O MEU ACTO DE ESCREVER"

"O meu acto de escrever",
faz "o meu Ser viver
na expressão dos valores da civilidade..."
e conjuntamente, nesta harmonia...
"o meu acto de escrever",
também, faz "o meu Ser viver
no pleno renascer da alegria..."
por gestos de fraternidade... na Comunidade!

Mas, "o meu acto de escrever",
também, faz "o meu Ser sofrer".
- De Corpo e Alma! -
"Entrego-me, empenho-me, anulo-me..."

Porém, é através "do meu acto de escrever",
que expresso "a mensagem do valor do "SER!...
No exemplo "do fraternal AMOR!"
E como é "tão gratificante AMAR!"
O meu AMOR partilhar...

"E neste feliz proceder,
mais eu fico "a receber!..."
Por sentir... e ver,
o sorriso... do meu IRMÃO!
E apenas... por lhe dar,
um pouco de AMOR...
do meu coração!"

É neste "meu sentir de consciência"
que estou, e quero viver!
E assim, nesta serena harmonia,
se DEUS quiser, e eu merecer...
vou querer, em paz morrer...

Mas, "em DEUS voltarei a renascer!"
E talvez... volte a viver... para “o meu acto de escrever”
E assim, outra vez expressar "a mensagem do valor do "SER!...”

"A riqueza do Ser Humano" não está no "ter", está no "SER!...”

Helena Duarte

in “Luz... Na voz do pensamento”

Sem comentários:

Enviar um comentário