sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

NÃO SEI


NÃO SEI

Não sei do tempo que já não é o meu
nem sequer me importo
com o que ele tenha para me dizer,
não sei das horas de espera
que me fizeram esquecer o amor!

Não sei se na verdade vivi outro tempo
além deste em que me encosto,
ou se as brisas que me sibilam
serenas, me querem dizer algo,
não sei das palavras que se perderam
nas tardes esmorecidas!

Não sei, confesso, se as areias douradas
daquela minha praia,
gostavam da minha presença,
ou se o mar que me acolhia de braços abertos
tinha prazer nos meus mergulhos juvenis!

Não sei de nada do passado
que se fez passageiro da minha vida,
nem tampouco sei
se tive alguma importância
para que o passado me faça recordar!

Não sei, francamente, não sei
se o meu advir terá a mesma alegria
E a mesma felicidade
que eu tive a sorte de ter vivido,
não sei...

Não sei...
Se calhar, nem me interessa saber,
só sei que vivo cada momento
e o que passou, já foi
o que tiver que vir, virá.

José Carlos Moutinho

16/2/17

Sem comentários:

Enviar um comentário