sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Mamãe; encontrei um poeta!!!


Mamãe; encontrei um poeta!!!
Castanhas para a table…
Os poetas são exagerados...
O Pessoa tinha razão...não sendo carta de amor mais parece ridícula.
Em segredo que me envia-as o convite
e com alma bem que podia ser hoje.
- Somos apreciadores do que é fino...
e se essa armadura se abrisse
com as chaves que eu tenho
seriam oportunos
os beijos, a esperança tudo, tudo que tu quisesses...
Quando chegados ao talvegue
(talvez o vinho... que bebemos devagarinho)
nos ajude a percorrer, lentamente,
procurando a melhor vereda
e se ao ouvido sussurrares... não oiço...
então gritares o desejo
e a flor vermelha se abrir…
Oh! Deus, Alá,...que confusão de vozes...então sim
descida a montanha
não resta céu ou inferno...
fica p´ra nós dois a alegria de viver...
Pelo bem que sabe e o apetite do vazio...
Aquilo que eu sentencio:
- desta forma se chega à poesia.
Minha querida inspiradora...com o abraço interno e o agradecimento do seu fino paladar...
Tudo de seguida, sem pauta e sem piano...
Poéticos beijos.

Luís Pedro Viana
Condado de Moreira

08.12.2016

1 comentário:

  1. Muito bem escolhida a foto para ilustrar o momento de poesia.
    Parabéns Daniela pela ilustração;capricho do fotografo que escolheu o ângulo e apanhou o "sorriso"...

    ResponderEliminar