terça-feira, 25 de outubro de 2016

EU SEM TI


EU SEM TI

Eu sem ti.
Uma frase que não tem sentido, que não faz sentido.
Eu sem ti tem o significado de solidão, de vazio.
Uma frase que nos corta por dentro, que nos dilacera o coração, que
nos seca a alma.
Uma frase com a força devastadora de um furacão.
Uma frase que nos atira para o abismo,
que nos tira o chão,
que nos mata aos poucos.
Eu sem ti é o mesmo que eu não exista, que não tenha nascido, que
não faça sentido viver.
Eu sem ti não pode acontecer, não podemos deixar que aconteça.
O que faz sentido é que o amor prevaleça sobre todas as
contrariedades e se fortaleça em cada pequeno gesto!
Que o amor não tenha de ter um dia para ser lembrado,
para ser demonstrado.
Que o amor não precise ser exibido.
O amor apenas precisa ter o reconhecimento dos amantes.
Eu e tu num amor permanente,
repleto de gestos de carinho,
de desejo,
de fantasias e de loucuras repartidas.
Eu e tu para sempre.
Eu e tu sempre.
Porque os amantes não precisam de um dia para amar,
os amantes precisam de uma vida,
de transformar a vida de cada um numa só.
Que o dia de amar seja todo o ano,
todos os dias,
todos os momentos.

Cândido Arouca
in “O Amor não pára p’ra jantar”

lido por Graça Silva

1 comentário: