quarta-feira, 14 de setembro de 2016

MEUS AMORES “INTEMPORAIS!”


MEUS AMORES “INTEMPORAIS!

(A recordar… os meus Amores!... “Irmã
s e Pais”)

Eu fico a sonhar… e a recordar,
“Os passeios junto ao Mar!
Naquele tempo de criança,
Aos domingos, na época de bonança”.

“Aqueles passeios no cais”
Com as minhas Irmãs e os meus Pais!
Meus AMORES “intemporais!”

Docemente… eu fico a recordar,
“Como um sonho… que não quero acabar!”
E neste sonhar… eu fico a recordar,
“O Céu azul a abraçar…
A estrela Sol e o Mar!”

E neste sonhar… eu fico a recordar,
“As ondas do Mar!
Que no vai e vem a ondular…
A areia vão cortejar e beijar!”

E neste sonhar… eu fico a recordar,
“As ondas serenas e revoltas,
Cada uma, matizada em espuma prateada,
De cores esverdeada, azulada!”

E neste sonhar… eu fico a recordar,
“As gaivotas a voar,
Estavam a festejar…
Toda a beleza do Céu e do Mar!”

Eu fico a sonhar… e a recordar,
“Esse tempo de criança,
Nesses domingos, na época de bonança”.

Eu fico a sonhar… e a recordar,
“Os passeios junto ao Mar!
“Aqueles passeios no cais”
Com as minhas Irmãs e os meus Pais!
Meus AMORES “intemporais!”

  
Helena Maria Simões Duarte 
in “Luz... Na Voz do Pensamento”


Sem comentários:

Enviar um comentário