quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ASSIM COMO


ASSIM COMO

Hoje sinto-me assim...
Assim como?!...
Não sei!
Como se fosse...
Assim...

Assim... como se fosse...
Bola de neve
Que rebola numa colina
E cai nas minhas mãos
E fica... assim...

Assim... como pétalas de rosas,
Que separadas do seu botão,
Se perdem
E caem em vazios de vida
E ficam... assim...

Assim... como sol e lua
Que dão luz a tudo
O que existe na vida
E no amor...
E ficam... assim...

Assim... como asas que voam
Para poder correr e saltar
De monte em monte
E de montanha em montanha
E ficam... assim...

Assim... como areias macias
Que são chão do meu horizonte
Onde quero mergulhar e descobrir-me
Como sereia enraizada
E ficar... assim...

Assim...
E se eu não conseguir
Ficar
Assim...

Mesmo não sendo
Uma bola de neve,
Ou pétalas de rosas,
Ou sol e lua,
Ou asas que voam,
Ou areias macias,
Quero ficar assim
E ser assim,
Porque
Tem que ser...
... Assim!...

Liliana Ribeiro
in “Pingos”

lido por Carlos Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário