terça-feira, 16 de agosto de 2016

EXISTÊNCIA


EXISTÊNCIA

Escuto o silêncio da floresta e, sinto o palpitar da vida!
O estalar dos galhos; o esvoaçar dum pássaro,
O zumbido dum besouro, o agitar dos ramos,
Beijados pela brisa soprando leve.
Neste silêncio vivo, encontro a razão da minha existência.
Encontro-me só, perante o Criador!
Momento único!
Expoente máximo dum simples mortal!

Corre uma rajada de vento e faz sussurrar as árvores,
Fazendo-me despertar desta magia.
Continuo, deambulando por este bosque encantado......
Entretida num monólogo em que os lábios não balbuciam palavras,
Mas uma torrente de perguntas me assaltam a razão,
Será que um dia também, serei apenas uma leve brisa
Que ninguém vê mas sente?
Ou serei apenas ínfimo ponto perdido no mundo cósmico do
Universo?

Não sei! Não sabe ninguém!
Sei sim que sou massa energética,
Partícula vibrante dum plano divino.
Sei que esta paixão pela vida que me consome e inebria,
Um dia também será extinta
E, partirei com sentida despedida.
Para onde irei?
Não sei,.. .só sei que para onde for, irei só.
Serei apenas um ponto que brilhará tenuemente noutro plano,
Mas serei eu, só eu, ocupando o meu espaço!

Ester de Sousa e Sá

in “O Meu Sentir”

Sem comentários:

Enviar um comentário