sábado, 4 de junho de 2016

EDUCAÇÃO... E O MAIOR VALOR!


Porque "Cultura é Educação"; eu escrevo a expressão da "cultura"
no sentido da sabedoria, da instrução e também, da "educação".

Assim, "aconteça o que acontecer,
eu sempre vou querer,
que o meu viver..."
seja, "no sentido de nunca esquecer"
que "Cultura, também é Educação!"
                
E,
EDUCAÇÃO... É O MAIOR VALOR!

... - O Meu Silêncio... "No Forçado... Limite", Um Dia Grita! –
"No sentir... deste meu Grito!" - O Meu Silêncio... "é o discernimento do
saber, "por tudo, digerir... com Educação". Porém, há um "forçado... limite"
para tudo, e chegado esse "forçado... limite", eu necessito de "GRITAR e
EXTRAVASAR a VERDADE!" porque...





EDUCAÇÃO... E O MAIOR VALOR!

Oh! como eu tenho piedade...
De quem, "se acha e mostra ser superior..."
E que, "com atitudes de prepotência e vaidade..."
Nessa "trama..." julga o outro, "inferior".

Oh! como eu tenho piedade...
"Que seja esquecido, o sentido da lealdade..."
E que, quem pensa ser superior...
"Não saiba conviver em Comunidade"
Com "actos de respeitabilidade..."
Em "saudável e Digna humildade".

Oh! como eu tenho piedade...
De quem, pensa ter
"Sempre, toda a razão!..."
E que, "com atitudes de ingratidão"
Não saiba conviver
Com "sentido de Civilidade..."
E, desrespeita a "educativa liberdade de expressão".

Oh! como eu tenho piedade...
De quem, tem por querer
"Derrogar a veracidade..."
E, "desprovido de probidade"
Ainda, "oprime duro" a pensar ser
"Alguém superior..."
E, esquece que: EDUCAÇÃO... É O MAIOR VALOR!

Cada qual é o "reflexo" daquilo que fizeram dele...

No Mundo, "todos precisamos uns dos outros"
e, "ninguém é superior a ninguém".
Há outros Irmãos diferentes... também,
porém, "todos devemos dar-nos Bem..."

E porque, "ninguém é igual a ninguém",
para o nosso Bem... "e felizmente",
ainda, "há muito boa Gente!..."

Helena Duarte

in “LUZ na Voz do Pensamento...”

Sem comentários:

Enviar um comentário