sexta-feira, 22 de abril de 2016

POETA E SONHADOR


POETA E SONHADOR

Gosto de me vestir de palavras
que até poderão ter a cor da ilusão
de um poeta vagabundo...
E gosto do meu caminhar
por entre doutas palavras,
que se pintam com cores de elite!

Com a minha simplicidade
desfilo-me garboso
pelos espaços engalanados do escol
abraçado à minha lhana criatividade...

Liberto do mais profundo de mim,
brisas suaves perfumadas
pelos aromas da vida,
que suavemente
se aconchegam no papel alvo
da minha ansiedade de poeta inquieto!

E quando as brisas
que do meu sentir se soltaram,
e que voam serenamente nas asas da poesia
e se fazem poemas
que vão afagar a alma de quem os lê...
Eu poeta de quimeras,
vagabundo da intelectualidade
sinto-me o mais nobre milionário,
senhor de um maravilhoso manancial
de sentimentos!

Olho a lonjura do meu oceano de sonhos,
e, sinto-me gota trémula, mas corajosa
que navega sem parar com obstinado rumo
por entre ondas agitadas,
por vezes tenebrosas,
sopradas por ventos empavonados de teorias!

E eu, que me invento poeta e sonhador,
lá vou seguindo a minha rota ondulante,
com a garra de um marinheiro,
de olhar fixo no horizonte
em busca do meu porto de abrigo,
onde me abrigarei dos vendavais da vida,
até ao momento em que a inspiração me
abandonar.

José Carlos Moutinho

1/4/16

Sem comentários:

Enviar um comentário