quinta-feira, 21 de abril de 2016

DEIXEM-ME "SONHAR..."


DEIXEM-ME "SONHAR..."

Deixem-me "Sonhar..."
inspirada pelas minhas "sensações..."
a deixar o coração fluir... "as minhas emoções!"
E na luta... "a perseverar no labor...
com determinação, empenho, paixão,
alegria, dor..." mas também, "com Amor!"

Deixem-me "Sonhar..."
sem "Sonhos..."                                                                                      
eu conjecturo que apenas,
se passa "ao lado... da vida",
a "imergir no tédio..."
como se fosse já, "a despedida à vida,
não sentida..." e nem sequer, "vivida!"

Deixem-me "Sonhar..."
"O Sonho..." é luz... na plenitude da Vida!
É lenitivo... "do pulsar dos sentidos..."
"O Sonho..." também, é um misto de "dor e "Amor..."
na lágrima "e no sorriso..." no fel "e no mel..."
na inquietude "e na bonança..." na descrença "e n'esperança!..."

Deixem-me "Sonhar..."
que estou "a voar... a voar..."
como aquela "avezinha",
era sempre, "a mesma andorinha"
que na minha mão pousava
"e tanto, me encantava..."
quando eu era "pequenina!"

Deixem-me "Sonhar..."
que estou "a voar... a voar..."
por aqui, "e mais além..." do meu finito
mais ainda, "à tangente do firmamento"
e até, ao "Infinito!..."

Deixem-me "Sonhar..."
com o meu "sentir..." a expressar
"o desabafo da minha libertação..."
e, "nunca", amarfanhem... e calem...
o Grito... "da minha Voz da Razão... e do Coração..."
"Nunca! Nunca!"

Deixem-me "Sonhar..."
não me cortem as asas... "quero voar... voar..."
como aquela "avezinha", era sempre, "a mesma andorinha"
que na minha mão pousava "e tanto, me encantava..."
quando eu era "pequenina!"

Deixem-me "Sonhar..." que estou "a voar... a voar... "


Helena Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário