terça-feira, 29 de março de 2016

DOR


DOR

Esta noite
quando chegar a casa
vou trancar as portas,
apagar a luz,
cerrar os olhos,
e fechar-me dentro de mim.

Não quero que me vejam no olhar
a mágoa que me vai cá dentro,
a dor que me vai na alma,
as flores fora de mim.

O que me dói
não é sapato apertado,
tão-pouco bater no muro
num dia de mau-olhado
e ficar dor no peito

O que me dói,
me traz desfeito
e corrói a alma,
é esta dor,
este tormento
dia a dia,
a toda a hora
sem saber quem sou por dentro
sem saber quem sou por fora.

O que me dói
e me traz desfeito
é esta mágoa e dor sem fim,
este aperto que trago no peito
este esconder de mim
neste ter que não quero ter
dia a dia,
a toda a hora
sem saber quem sou por dentro
sem saber quem sou por fora,
neste ser que não quero ser
até chegar a minha hora.

Angelino Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário