quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PORTUS CALE


PORTUS CALE

Meu Porto tripeiro,
Que posso eu dar-te,
Para além de amar-te
Dou-te uma canção.
Vem do coração,
Que é verdadeiro.

Mas que cidade é esta,
Que o povo venera e ama,
Pr'além de tamanha gesta,
Nos resta tal glória e fama.

Minha cidade do Norte,
Com o rio Douro aos pés,
Na vitória a mais forte
Não temendo o revés.

A tua maior riqueza,
Existe no coração,
Porto tens grandeza,
Porto tens nobreza
Porto és uma nação.

Portuenses, portuenses,
Nós sempre chegámos,
Onde qu'riamos chegar,
E se mais houvera,
Mais iríamos buscar,
Portuenses, honra e glória,
Daqueles que eram,
Gente de então,
Celebremos a memória,
Anda meu irmão,
Dá-me a tua mão,
Nós já fizemos história.

Fernando Martins Alves
in Terra Solta

lido por Beatriz Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário