quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

PARA O PINTOR ARMANDO MAGNO


PARA O PINTOR ARMANDO MAGNO

É dia ainda e eu já te espero
E só porque te espero Meu Amor
estou tão impaciente É tão cedo
Sabes Meu Amor só porque te espero alindei-me para ti
Para ti banhei meu corpo trigueiro
na água fresca do rio do esquecimento
Meu corpo enxuguei ao sol e a natureza o perfumou
Cheira a glicínias canela mar noite
Meu corpo cheira a Mulher - tu Homem o sentirás
Para ti Meu Amor as unhas pintei da cor do meu sangue
e para os teus dedos longos e loucos
fiz meus caracóis
Só porque te espero

Sabes alindei-me para ti só porque te espero
Na minha boca pus o mel que tu irás saborear
nas minhas narinas o frémito do desejo
nos meus olhos uma pérola feita lágrima
e para sentir o bater do teu coração cansado
pus nos meus ouvidos o silêncio
Para ti meu corpo impregnei de música
Meus seios onde tu irás sorver o amor gota a gota
massajei com finos óleos
Só porque te espero

Sabes Amor alindei-me para ti
Pus meus soutiens pele de pêssego
vesti meu vestido longo da cor da certeza
feito de algas limos e sonhos de marés cheias
Para ti enfeitei meu corpo com corais e pedras preciosas
para disfarçar a mágoa da tua demora
Meu pescoço longo envolvi na ânsia dos teus beijos
As pulseiras são cadeias que me amarram
qual barco no cais
Só porque te espero

Sabes por ti Meu Amor me alindei
Ai Amor se tu pudesses ver-me agora
se tu quisesses ver-me agora
Calcei meus sapatos de ouro e prata com saltos de marfim
adornei meu colo com a fúria do meu querer-te em mim
e meus ombros moldados por tuas mãos escaldantes tremem
cobri-os com uma longa écharpe - longa como a tua ausência
tecida com raiva solidão e seda macia
macia como a minha pele
Só porque te esperava

Já a madrugada se aproxima com ela o dia
Sabes agora Meu Amor já não vale a pena
Já é dia
Já é dia

Il piú sicuro modo di felicitá è il movimento mentale: Il 'gioco' mentale.
Alberto Savinio

Aurora Gaia

in “e por isso eu amo tanto a Palavra”

Sem comentários:

Enviar um comentário