quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO


ORAÇÃO

Hoje ouso rezar
As minhas próprias orações
Que fui burilando dia após dia
Ao longo de um duro caminho
As Tuas feitas por Ti ou não
Gravei-as em delicados papiros
Que no tempo fui arquivando
À medida das minhas convicções

Hoje ouso acreditar
Que Tu apesar de tudo ainda me amas
Assim imprudente cética e insubmissa
Que não baixa a cabeça quando Te olha
Não treme nem rasteja diante de Ti
Te questiona pelo Teu abandono
Põe em dúvida o Teu amparo e a Tua justiça
E o Teu poder de num só gesto por dever
Tornares este mundo mais digno para viver

Hoje ouso dizer
Que gosto de Te olhar humildemente mas de pé
De olhos nos olhos de cabeça erguida
Que te adivinho na pureza do aroma das rosas
E no chilreio inocente dos pássaros escuto a Tua voz
Hoje preciso crer-Te presente e vivo neste espaço
De mãos abertas estendidas em sinal de compreensão
E que há entre os Teus braços uma sublime oração
Feita de abraços e bondade envolvendo todos nós


Alice Queiroz

Sem comentários:

Enviar um comentário