quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Começou há 60 anos


Começou há 60 anos, eu com 13 ele com 17
Lá na loja da tojeira
Houve um Romance de Amor,
Entre a Dina costureira
E o Chico que era pintor.

Dizem todos que lá iam
Que a Dina gostava do Chico,
Só o Pai dela é que não
Consentia no namorico.

Namoravam de manhãzinha
Quando ela ia para a costura,
O Pai ia sempre guarda-la
Mas a paixão não tinha cura.

A tardinha quando regressava
O Chico acompanhava-a até á estrada,
E quando a Dina chegava a casa
Levava uma carga de Porrada.

Sofri muito, mas como era teimosa
Meu pai nada adiantou,
Porque os Pais dele adoravam-me
E minha Mãe sempre do Chico gostou.

Passados 5 anos ele foi para Angola
E eu fui trabalhar para Lisboa
Mas combinamos por carta
Quando ele estava na guerra,
Que um dia casaria-mos
Quando ele voltasse á Terra.

Em 1962,isso aconteceu
Viemos morar para Ermesinde,
Na Rua Rodrigues de Freitas,
E aconteceu o seguinte,
Os meus dois Filhos nasceram
Lá em cima no Numero 20.

Gosto muito dessa casa
E eu cá sou muito franca,
É a mais linda dessa Rua
Porque é Azul e Branca.
História da minha vida.


Dina Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário