quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

SOU O QUE SOU


SOU O QUE SOU

Sou o silêncio da minha solidão
sou o pensamento do meu sentir
sou a sombra do meu sol
e a luz do meu anoitecer

Perco-me em cogitações
tentando descobrir quem sou,
só sei que sou um ser único
e por mais que tentem ser como eu
jamais o conseguirão...

Sou o espaço que só eu ocupo,
sou o ar que eu inspiro e expiro,
sou o sorriso da minha alegria
e a amargura que a minha alma chora...

Sou um ser racional no campo da irracionalidade
e sou o sentir da minha razão,
sou imperfeito pois sou parte integrante
da imperfeição que me cerca,
sou a vontade de atingir o que me é limitado
e também a frustração do inalcançável...

Não sei se gostaria de ser outro que não eu!

Caminhei por vales verdejantes de felicidade,
subi montanhas de dificuldades,
naveguei por rios de serenidade,
galguei ondas de marés adversas,
venci tempestades de intrigas...

Assim me penso ser o que sou!

E, agora, que o meu caminho se estreita
em direcção ao desconhecido,
caminho lenta e inexoravelmente
para a etérea paz
convicto de que a minha missão terrena
foi cumprida com dignidade...

Deixo a quem por cá ficar,
que, se tiver honra suficiente,
me julgue pelo que eu fui.
.
José Carlos Moutinho
18/9/15

Sem comentários:

Enviar um comentário