quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

RÉQUIEM


RÉQUIEM
Tonalidade: Do (r) M

Que fomos tu e eu nas nossas vidas(?)
O encontro de dois pontos no espaço
A culminar um caminho feito a passo
Num equilíbrio de vigor e de cansaço.

Que fomos tu e eu no nosso mundo(?)
Uma pauta de música vazia
Onde escrevemos a linda melodia
Que resultou do nosso amor profundo.

Que foste tu para mim, amor?
O mesmo que eu para ti, suponho:
Tu foste o colibri, o beija-flor
Desenrolando o casulo do meu sonho.

Que fomos tu e eu nas nossas vidas(?)
Será que tu e eu fomos eleitos
P’ra sermos mariposas coloridas
Num campo aberto de amores-perfeitos(?)

Assim, também, a própria natureza
Com todo o seu poder, tenho a certeza
Deixará florescerem margaridas
Na terra que cobrir as nossas vidas.

13.02.13 

Maria Augusta da Silva Neves
in "Colectânea Galeria Vieira Portuense 2015"

Sem comentários:

Enviar um comentário