quinta-feira, 26 de novembro de 2015

SOBRE MIM TODO O PESO DO MUNDO!


84º Aniversário do Mestre Adelino Ângelo
Homenagem dos Poetas
7 de Novembro de 2015
Casa Museu, Vieira do Minho

SOBRE MIM TODO O PESO DO MUNDO!

Cristo mendigo, Cristo cigano, desvalido, servo, salvador..., sou todas as coisas! Eis-me despido de vaidade, sem certezas absolutas, um eterno aprendiz,
semelhante aos outros homens. Esvazio-me de tudo e, sem medo, obedeço, até na morte!
Os meus cabelos desgrenhados são a intempérie dos sentidos - tempo incomensurável.
Amado e odiado desde a eternidade, sinto-me exaurido - cansaço de séculos -tudo parece querer desabar...
Só a natureza é perfeita!
A humanidade, o meu desafio maior.
No princípio de tudo, o verbo não foi capaz de se conjugar em todos os tempos e, por isso, o Mundo chora, chora através de mim.
Vim para resgatar a humanidade.

O tempo é silêncio.
Eu sou o princípio... e o fim.

José Efe


Sem comentários:

Enviar um comentário