quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O MUNDO


O MUNDO

O mundo é um mistério
Difícil de desvendar
Se fosse mais fácil
Não dava tanto que pensar

O mundo é uma bola
Mas não é de algodão
É feito de algumas alegrias e muitas tristezas
Que nos fazem doer o coração

O mundo é perfeito
Tem tantas coisas bonitas para se ver
Mas como ser humano é selvagem
Deitou tudo a perder

O Mundo está virado do avesso
Ao pensar nisto toda eu estremeço
Quanto mais trabalhamos no duro
Mais negro nos parece o futuro

Passam-se tantas coisas neste mundo
Que nem é bom falar
São tão bárbaras e escaldantes
Que nem gosto de as recordar

Já se passa o inferno cá neste mundo
Disto eu tenho a certeza
Vejo fazer atrocidades a pessoas
Que me causam muita tristeza

Estou zangada com o Mundo
Mas não quero que ele
Esteja zangado comigo
Eu quero que ele pense
Que eu sou o seu maior amigo

O Mundo está doente
Não há ninguém
Que não se tenha apercebido
Se me perguntarem
O que eu mais queria
Era não ter nascido

O mundo está velho
Precisa de ser restaurado
Se todos dermos as mãos
Ninguém precisa de andar atrapalhado

Dizem que o mundo está a mudar
Mas eu não acredito
Eu ando sempre de um lado para o outro
E não saio do mesmo sítio

Mafalda Lopes

in “O Último Grito”

Sem comentários:

Enviar um comentário