quarta-feira, 20 de maio de 2015

HOJE TIVE UM SONHO


HOJE TIVE UM SONHO. .

SONHEI QUE...vi cair um manto azul que cobriu a Terra..esvoaçavam lentamente enquanto eu olhava e penetrava no pensamento "DAQUELE MOMENTO " !Entre o tempo do esvoaçar e do pousar do manto
..meus olhos cheios de água... se abriram de espanto e até de certo encanto! Parei no tempo..mergulhei na brisa do vento..me envolvi no meu pensamento e sem fugir. Quase petrificada fiquei a observar o esvoaçar do manto azul que era da cor do meu vestido e do meu sentido! O manto, não era de tule mas em cetim brilhante..inundado de pétalas de flores azuis e brancas que cobriam a Terra da tão sangrenta existência humana que sofre de tormento e lamento! Esvoaçavam aves brancas, muito belas. Umas traziam no bico um raminho de Oliveira. .e outras um raminho de alecrim, que tão bem cheira! Era o incenso da vida.
O fumo da cor e do alento! O manto azul pairava. .esvoaçava e demorou tempo..Muito tempo a esvoaçar até poisar! Neste espaço de tempo vi o filme da minha vida -correndo numa enorme avenida. ..ouvi sinos. ..passarinhos. .senti odor de Acácias. ..vi mordaças! Vi uma ÂNCORA presa ao pensamento. .!Senti as gotas do lamento que corriam num rio azul sangrento! Vi meu rosto de criança com olhos de Esperança !Vi Mulher - Mãe -Esposa..Depois sozinha mas, sem medo porque o Sol era o meu prol e meu espírito meu segredo! E neste momento..em que sentia guarida. Um cristal no pensamento.. O MANTO AZUL poisou na TERRA.. e… acordei da Vida desvanecida mas tendo o “AZUL”...PARA VIVER COM VIDA.


Doroteia Vasconcellos

Sem comentários:

Enviar um comentário