quarta-feira, 25 de março de 2015

Transformação (in)verso da prosa.


O quadro pintado no olhar e natureza feminina para o dia Mundial da Poesia.

Transformação (in)verso da prosa.

Apresentação na Galeria Vieira Portuense.

Tu - Manuela Caldeira

Imagino deste quadro o que resta dum pássaro num homem, que talvez saiba a geometria das coisas mas tenha os gestos presos às formas, por isso, do lado de cá  da vigia anseia pelas asas que lhe faltam.
Tem bico, olhar dentro e fora, mas está anilhado.
Tenho a certeza de que tudo isto que digo é apenas a fantasia da minha realidade imaginária.
Gosto da pintura.
Quialquer coisa dela quer estender-me a mão, e não é a liberdade, dói.
Pode ser uma ratazana que sofre e se contorce a querer voar.

Ela - Manuela Barroso

Este quadro sugere-me algo doloroso, contundente.

Autor - Luís Pedro Viana

"Eu sou como um pássaro voando sobre a tua cabeça" Tu és a escritora dos voos mais altos.

Condado de Moreira
Luís Pedro Viana
2015

Sem comentários:

Enviar um comentário