quarta-feira, 25 de março de 2015

FÁBULA DAS QUATRO ESTAÇÕES

FÁBULA DAS QUATRO ESTAÇÕES

Fiz amor côa Primavera
o Verão soube e não gostou
foi fazer queixa ao Outono
e este, logo ao Inverno contou.

E logo os três, nesse dia
sem mais delongas, ou espera
condenaram-me a ousadia
de ter amado a Primavera.

O Verão falou então
do castigo a aplicar
a canícula, eu te dou
três meses sem parar.

O Outono, logo a seguir
sua sentença ditou
verás o Sol, a sorrir
mas cinzentos, chuvosos
e frios dias, te dou.

Mas o Inverno, foi dos três
o pior a condenar
deu-me três meses, de algidez
noite e dia, sem parar.

Mas se um andorinha, vier
dizer-me que a Primavera
ainda me quer
eu estou pronto, prá quimera.

E não me importam, os castigos
que possa voltar a sofrer
pois quem se sujeita, a amar
sujeita-se a perecer!


Kim Berlusa

Sem comentários:

Enviar um comentário