quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SE EU MORRESSE HOJE


SE EU MORRESSE HOJE

Se eu morresse hoje,
- espero que não aconteça –
queria ir vestida de pétalas,
dos pés, à cabeça!
Meus cabelos seriam
perfumados de rosmaninho,
nos pés calçaria estrelas,
para iluminar o meu caminho.
Se eu morresse agora,
- mas não quero morrer –
no lugar dos meus braços,
teria asas, como os pássaros,
para muito, muito alto, voar.
Lá de cima, gotas de abraços,
hino de afecto mandaria
e toda a gente se abraçaria!
Morrer, nem é o maior problema
- embora eu não queira morrer –
pior, é saber o que vou ser!
Nuvem, flor ou borboleta?
Sei que queria muito amor,
um belo jardim sempre em flor,
amigos (e)ternos à minha espera,
queria que fosse sempre Primavera!
E queria, ainda:
Música,
Poesia porque com ela vivi!
Mas hoje, não vou morrer,
Porque acabei agora de nascer!

Alice Queiroz
in Jardim de Afectos

lido por Irene Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário