terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

JÁ FOI ONTEM…


JÁ FOI ONTEM…

Eram luzinhas tão pequeninas
Que dançavam em círculos, circunscritos no ar…
Círculos de amor que me traziam o pensar!
Parei… senti essas cores, muito quentes,
Eram redondas, quase pirilampos…
Dançavam como se voassem por cima de verdes campos!!!
Que lindas luzinhas que faziam crescer meu olhar…
E… desta forma, quase a amar…
As abraçava e beijava no pensamento.
Quase me falavam… em cores…
Essas luzinhas enquanto eu caminhava…
Pisava o chão molhado pela chuva…
E eu continuava, sentia meu coração dilatado,
Meu olhar cansado… meu corpo molhado…
E… as luzinhas… tantasss…
Tão pequeninas e de muitas cores…
Dançavam à minha frente no ar… outras,
Quase me empurravam para eu continuar… A andar!!!
Nos meus braços eram vermelhas,
E terminavam em meus dedos como fonte de alegria…
No meu peito pulsavam montanhas de luzinhas verdes
De vários tons para me darem a esperança!
No meu rosto, eram brancas, para me darem a luz da vida…
Do momento!!!
Em tons de azul me inundaram o pensamento
E meus olhos se molharam!...
Com tanta alegria da cor e da luz…
”Que” vinha de um “tempo” que tanto amo!!!
E… naquela caminhada… A luz me invadiu e sorriu!!!
Uma das luzinhas, a mais atrevida começou em circulo
A bailar perto do meu coração e todas as outras perfilaram
Em emoção e a afastaram de meu coração.
Essa… Chamava-se SAUDADE…
E assim caminhei… Cheia de luzinhas multicolores,
Brilhando de muitas cores!
Como uma simples luzinha pode dar alento num momento
Em que um triste pensamento pode tirar o sorrir!
Caminhei à chuva, ao vento com luzinhas no meu pensamento
Que me trouxeram alento e me aqueceram por dentro…
Caminhar na luz é uma forma mais digna de suportar
A Cruz.


Doroteira Vasconcelos

Sem comentários:

Enviar um comentário