quinta-feira, 20 de novembro de 2014

DISCURSO MANDANTE



DISCURSO MANDANTE

Portugueses e portuguesas
Tem que se falar nas senhoras
Que do modo que o país vai
Só dizer portugueses
E as portuguesas de fora
Podem pensar que é a troica
Que me obriga falar assim…
E diz-me respeito a mim.

Presidente da república
Estou atento ao que se passa.,
No país e no povo
Mas nada, faço de novo
Ou algo bom que se veja.

O povo, isso já viu
Acerca da minha pessoa,
Quero que o país tenha paz
Que assim tenho a vida boa.

Que prefere o governo
Que ninguém dele se queixa
Para isso diz ao povo.,
A quem o mal não deixa
Por sentir falta de tudo.

É difícil descrever
O monte de coisas em questão
Que sinto como presidente…
No país ser o maior ladrão
No seio de todos os ladrões
Do mal, que o povo sente.

José Oliveira Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário