quarta-feira, 23 de abril de 2014

SENHORA



SENHORA

Senhora, não esperaste por mim!
Deixei-te adormecida,
Tua morada demandaste
Tua torre de marfim.
Meigos olhos fixaste,
Nos chorosos olhos meus
E no doce olhar, que contigo
Então troquei,
Aquilo que neles li
Foi tanto que vacilei.

Na dor que logo senti,
Não sei se foste tu que morreste,
Ou se fui eu que morri.

Senhora, porque partiste
Deixando-me aqui a penar?
Mais valia que voltasses
E me viesses buscar.

No lugar onde me encontro
Tudo me fala de ti:
É o vinho que se estragou
A lenha que se queimou,
O leito em que me deito;
O luar que me vem beijar,
A alma que tanto amou
E o coração em chama
Que dia e noite por ti clama….

Senhora, descansa enfim,
Na tua torre de marfim,
Onde te encerraste sem mim…

Maria Irene Costa
in “O livro de Nena”

Sem comentários:

Enviar um comentário