quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Teus raios me iluminam



Teus raios me iluminam
Nesta noite de calor
E no mar eles se finam
E a Lua é seu amor
Vejo-a algo distante
Nesse raiar diferente
E sonho com o instante
Que em mim ela se sente
São raios com beleza
Com origem em belos papéis
Em que pintas a natureza
Através dos teus pincéis
São verdes e dourados
São azuis da cor do mar
São raios dos mais amados
A quem o amor eu quero dar
Vejo a fauna e a flora
Vejo campos com verdura
Numa árvore vejo uma amora
Que te ofereço ó formosura
E teus lábios arroxeados
Depois de a dentares
Por mim serão beijados
Mas que belos os meus amares
Amo desta maneira
Digo o que devi dizer
É tão bela esta roseira
Quando em mim sente prazer

Armindo Loureiro
in “Raios de Sol”
lido por Francisco Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário