quinta-feira, 14 de julho de 2016

CRISTO, A SÉRIO


CRISTO, A SÉRIO

De Cristo, leva-me a dizer isto
A sério pelo que vejo ser
Que me interrogo muito,
Pelo que ouço dizer
Penso muito no assunto,
E faz-me acreditar.

Cristo, a sério
Aprendi de pequenino
Foi muito maltratado,
Sempre assim ouvi falar
Judiado e crucificado,
Dizem, foi, mas nunca vi.

Cristo, a sério
Dizem, que está no céu
Olho, olho, e não o vejo
Aprendi que ele morreu,
O mundo, todo, isso sabe
Até o bem que sempre deu,
De certo, só, quanto vivo

Cristo, a sério
Está em toda a parte
Aprendi assim na igreja,
Pelo poder, tudo resolve
Até o que não se deseja,
Que o rico, faz ao pobre.

Cristo, a sério
Lembra os judas, e o mal
Feito, mas, eu nunca vi
Como diz o mundo todo…
Leva-me a pensar assim
Pelo mal; sacrifício e morte
Cristo, a sério
Leva-me a pensar, ser o povo

José Oliveira Ribeiro

29/04/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário