quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

ONDE ESTÃO AS PESSOAS QUE EU AMO?


ONDE ESTÃO AS PESSOAS QUE EU AMO?

sinto-as em mim, estão perto,
guardo-as no cofre do peito,
oferecem-me sons, sabores, aromas, cores...
pinhões, dióspiros, romãs, figos, nozes, vinho...
são braseiro do lugar
capa contra o calor e o sincelo frio...

ficaram para cá do Tempo, ficaram para cá do Fado…
espaços mudos à mesa segredando-me ao ouvido
cascatas de beijos, presépios de abraços...
são lembranças qual afago!...
e por vezes, para mim, surdos cânticos magoados...

nascemos para ser pontos, semi-rectas
com princípio e fim no Infinito?!
que dizer das palavras inquietas,
sufocadas...deste silêncio
ansiando por ser projecto, sonho, poema ,grito?!...

onde estão as pessoas que eu amo?!


Maria Afonso Morais, 2/01/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário