quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

BOLA LUMINOSA


BOLA LUMINOSA

Caminhava pela estrada e avistei uma bola luminosa! Era assombrosa pelo colorido… mais parecia um fluido! Achei estranho, até pelo seu enorme tamanho! Com olhos redondos e mãos de Lua, continuei a caminhada pela estrada, praticamente nua de movimento. Queria alcançar a bola tão luminosa e frondosa, mas… tinha a sensação que quando estava mais perto… a bola movimentava-se afastando-se, sentindo-me num deserto! Que bola tão linda, que quero alcançar e guardar! Meu coração se agitou … e eu caminhava mais depressa… tinha um pensamento na cabeça e quase minha alma gritou! Não me sentia cansada, mas agitada… queria tudo… e nada! A bola quase fugia…mas eu sorria e continuava para a alcançar e abraçar! Naquele espaço de tempo enquanto eu caminhava… repentinamente recordava retalhos de minha vida… e olhando a bola… sentia uma certa guarida… e então caminhava…caminhava… e a bola fugia… e eu já corria… para a pegar e abraçar! O brilho era intenso… de um tamanho imenso… e eu a correr… e a pensar… e a sentir meu coração que quase me saltava para a mão. Parei um momento… e a bola não se movimentou! Achei estranho… e voltei a pensar e a ver os “filmes” da minha vida… como enciclopédia já lida e relida! A bola quase me chamou… eu olhei e não parei… e a bola quase voou!!!! Mas que estranho pensava eu… mas… afinal porque é que eu não consigo apanhar a bola luminosa, que tanto quero e por isso… quase choro? Comecei a correr… sem parar… quase a nadar na onda do vento que beijava meu rosto e meu pensamento… a bola começou a subir para o ar… e eu quase lhe ia tocar… quando… repentinamente ficou suspensa no ar… cheia de brilho e eu quase a chorar! A bola… subiu… subiu… subiu… e eu não parei… olhava e andava… e… a bola parou lá no cimo… no firmamento… e falou a meu pensamento! A bola enviou como se fosse um avião…uma estrada de energia e eu sentia um calor…e dela caiu uma flor!!! Em cada pétala estavam desenhadas cenas de minha vida passada… A flor era bela…amarela e raiada de dor…convertido em amor. A bola suspensa no firmamento sorriu… e de bem longe me ouviu, quando lhe perguntei: O QUE ÉS, AFINAL? EU NÃO TE QUERO FAZER MAL. Olhei a flor e exalou um suave odor e as pétalas caíram … mas… voaram para junto da bola!!!! Caíram pedacinhos de cristais com inscrição… mais parecia uma imagem mas era uma mensagem: “Tudo que brilha e queremos alcançar… temos que caminhar e lutar. A vida é uma bola que pode ser luminosa ou mentirosa… continua a caminhar, teus passos são certos e valiosos; De onde estou te emano LUZ para que consigas prosseguir e levar tua cruz”. Foi a mensagem… não foi miragem… eu entendi… e simplesmente SORRI!

Em 2015.Dezembro.09

Doroteia Vasconcellos (Tété)

Sem comentários:

Enviar um comentário