sábado, 27 de junho de 2015

FANTASIA


FANTASIA

Quero fugir à monotonia da vida,
Embalada numa canção de perpétuo amor!
Quero voar e viajar o mundo nas asas dum albatroz,
Planar à luz da aurora boreal como um condor!
Atravessar oceanos, ver os golfinhos e as baleias gigantes,
Cruzar-me com outros pássaros migrantes,
E voar com eles para outros países distantes.

Quero abraçar o sol e banhar-me em seu calor intenso,
Quero soltar meus sentidos e libertá-los ao vento!
E na fruta madura saciar meus desejos ardentes,
Deleitar os olhos com as belezas da natureza,
Embebedar meus sentidos no perfume das flores,
Quero estender os braços e tocar as nuvens e as estrelas,
E caminhar confiante e segura no rasto delas!

Quero brincar às escondidas com a vetusta lua,
Sussurrar-lhe meus segredos de amor e loucura,
E com seu brilho escapulir-me para Marte,
Partilhar com Vénus noites inesquecíveis de paixão!
Desfrutar a vida sem medida nem relego,
Ah! Voar alto e acreditar com alma e coração,
Que a vida é apenas uma quimera, onde cabe o sonho e a razão!

Ester de Sousa e Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário