quinta-feira, 21 de maio de 2015

HINO À VIDA


HINO À VIDA

Há dias que nem nos lembramos de ter plantado, numa hora feliz,
o sol no nosso jardim e que ele por lá continua entre as flores.

Há dias em que a nossa casa é apenas uma caixa enorme,
sem vida, sem janelas, portas, telhados, beirais, nem pardais.

Há dias em que o firmamento se aninha para nos entregar de
mão beijada, um punhado de estrelas, num abraço suave de
nuvens brancas, mas nós nem queremos vê-las.

Há dias em que a alma é breu, os pensamentos ásperos, nos olhos
há cegueira porque um véu espesso, teima em esconder a luz.
É tudo tão amargo e contundente, as palavras são tão afiadas,
como gumes de lâminas e ferem a boca da gente,
E nesses dias que eu desesperadamente grito:
- Oh, vida ingrata, ESTOU FARTA!

É noite, meia noite! Abri a porta, o céu desceu até mim e num
carinhoso alvoroço, colocou um colar de estrelas ao meu pescoço.
Ouvi um ligeiro burburinho de alegria, era o sol que debaixo das
flores, queria sair, mas não podia.

Bem perto as rãs coaxam misteriosamente num enorme festim.
Só agora entendi que é uma nova melodia feita de improviso
para mim.

Respirei o silêncio da noite. Estendi os braços e em pensamento,
abracei flores, estrelas, rãs, pássaros, o sol e até o silêncio estridente
e dei o direito às lágrimas, de correrem livremente.

Ainda que raros, há momentos em que o milagre da transformação
acontece! A a alma fica branca, os pensamentos levitam, as palavras
ficam adocicadas, brilha o sol e tudo nos envolve e afaga!

Até a casa que antes era apenas uma caixa, perdeu o seu tenebroso
mistério
e voltou a ser uma casa a sério. Tudo isto, porque...
... Porque é maio, o meu maio refulgente, vestido de mil cores de lés a lés
e perfumado da cabeça aos pés!!

Choro baixinho...
Profundamente emocionada, pedi às giestas em flor que rompam
o silencio desta noite de prata e gritem no expoente máximo do seu aroma
e cor, as palavras que a comoção não me permite dizer:

. Família, Amigos, Fé, Paz,Natureza, Amor, Vida.

Hoje eu nasci!!!

E estou profundamente, GRATA!!!


Alice Queiroz

Sem comentários:

Enviar um comentário