quinta-feira, 26 de junho de 2014

E se hoje tratássemos do amor e da amizade?



E se hoje tratássemos do amor e da amizade?
mas um amor às coisas belas de vida
como faz o Poeta Francisco.

E se hoje eu perdoasse ao Cavaco por estar calado?
e ao Passos por ser míope?

E se hoje eu desse mais um passo
no caminho dos meus versos
e fosse por esse Portugal fora
a proteger os recém-nascidos
da malvada politica europeia…

E se nós fossemos salvar o Iraque
ajudar estes irmãos a saírem do abismo?
e se eu escrevesse tudo aquilo que cismo?

O Homem no seu melhor
já aprendeu a bondade
e a caricia

Porquê, então, não somos irmãos
dos irmãos que temos na Polícia?
Haverá, por certo, malucos como eu
a experimentar o Bem e a divagar o amor
porque o Homem não tem cor

Fernando Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário